sexta-feira, outubro 25, 2013

Os principais erros cometidos no treino para peitoral e como corrigi-los para que você continue tendo sempre resultados e evitando lesões.

Bom galera, vamos lá... aqui vai alguns erros comuns que percebemos nas academias quando os Clientes (alunos) vão executar seus exercícios de peito.
  1° Acreditar que só exista o supino: ISSO É CLÁSSICO NÉ? Primeiro exercício sempre é o famoso SUPINÃO RETO, não que ele não seja efetivo e extremamente eficientes, mas existem uma GAMA ENORME de exercícios que podem te ajudar, um estudo publicado pela Revista Brasileira de Medicina do Esporte no ano de 2007, foram encontrados resultados praticamente iguais nos exercícios de supino e de crucifixo sobre os músculos do peitoral maior, deltóide anterior e tríceps braquial. Por isso, use o supino ÓBVIO eles são também um ótimo parâmetro para saber o nível de força que você esta, mas não fique focado apenas nele. Exercícios como o Peckdeck (chamado de voador em outras regiões do Brasil) e o crucifixo no Cross over, por exemplo, podem te trazer bons resultados se aliados ao supino.

2° Focar mais na carga do que na execução: Se você treina a um certo tempo, com certeza já foi questionado: – Quantos Kg você coloca no supino? (pergunta de FRANGO) Este é o tipo de pergunta de quem não faz a mínima ideia do que esta fazendo na sala de musculação. VOU ATE ESCREVER ASSIM GRANDE, A CARGA DE TRABALHO É UMA COISA TOTALMENTE PESSOAL OU VOCÊ ACHA QUE SEUS MÚSCULOS SABEM CONTAR? Eles vão alcançar uma resistência diferente com inúmeras cargas, isso vai depender muito do seu FOCO de treino ou do período que você esta do seu treino. O que você deve priorizar é ter uma carga que torne o exercício difícil, mas que não se perca qualidade de execução..

3° Não preparar o corpo para se desenvolver: É GALERA, TREINAR grupos musculares sinergistas (
São aqueles que participam estabilizando as articulações para que não ocorram movimentos indesejáveis durante a ação principal) é vital para o sucesso do seu treino de peito, é muito comum as pessoas deixarem de lado esses grupamentos musculares que não gostem de treinar ou que adoram dizer "A PROFESSOR EU NÃO TREINO MUITO ESSE MÚSCULO PORQUE NÃO GANHO FÁCIL ELE".... (SIM NESSA HORA EU QUERO GANHAR UM FILHO) No caso específico de peitoral, se você não treinar seus ombros, costas e braços, seu desenvolvimento estará comprometido. Eles estabilizam, auxiliam e criam alavancas para a execução dos exercícios, por isso tem de ser fortalecidos de forma integral.

4° Esquecer-se das diversas porções do peitoral: como os músculos do peitoral são grandes, eles têm de ser trabalhados isoladamente. Por isso, use exercícios que trabalhem com a parte superior do peitoral e a inferior (por exemplo, inclua o supino inclinado e o Peckdeck para a parte superior e o supino reto e declinado, crucifixo e as paralelas para a inferior). Uma dica legal é varias os exercícios aos poucos, tipo saia um pouco da barra e vá para os DUMBEELS ou HALTERES como queiram!
Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário